Thursday, June 29, 2006

Conversas de Café

Pois é.....

Chegou o meu primo do Canadá... e nem cabia de contente quando espreitei pela greta da janela, onde batia o Sol como aliás, de resto, insiste em bater todas as tardes que passo, indeferentes ao meu estado de espírito.
Eis que oiço uma voz de alegria e saudade, que vinha do meu pai, e que se dirijia para a pessoa que eu mais esperava naquele preciso momento, o meu primo. Para quem não sabe, chama-se Kevin tem 16 anos e é de MontReal ( Canadá). Tem sido uma estadia bastante agradável, e cheia de conversas que abrangem todo o mundo e especialmente a sua pártria Canadiana. Várias são as diferenças que notei nele ( barba crescida, telémovel, postura calma, e namorada.....) e que me deixaram, não perplexo, porque muita força traz esta palavra, mas sim contente e orgulhoso do primo que tenho. Enfim são pequenos relatos que completam o dia-a-dia, porque a vida é feita disso mesmo, de pedaços de memórias guardadas.

Monday, June 26, 2006

Porque estás triste?

Porque insistes em mostrar-me essa façeta?
Negra, negra de tanta tristeza que esconde
Quem me dera que a tristeza que tens
Levasse o vento e a tempestade
Urge o tempo, aproveita a vida
Caminha para a felicidade
Imagina um mundo novo
Abraça cada momento como se fosse teu.

Pedro Nuno 200-6-26

Wednesday, June 21, 2006

Sei que te amo!

Sei que te amo!
No entanto prefiro mantê-lo em segredo
O meu coração palpita por ti
E bombeia mais sangue a cada minuto que passo contigo
Sei que te amo!
Isso não desminto
Mas prefiro manter anónimo esse amor
Que guardo e alimento
Dentro do meu peito.
Respiro ares de quem ama
Mas suspiro ares de sofrimento
Porque não te posso ter aqui
É esse o meu tormento.
Mas que estranho sentimento
Este do vazio que enche o meu coração
Porquê? Porque é que não te posso ter
Questiono-me eu, mas em vão.

Pedro Nuno 2006-06-21 ( Pedrok@x91 TM)

Tuesday, June 20, 2006

20 de Junho de 2006

Acordei agora.
Para este dia tenho planeada uma sessão de estudo de Português, que inclui a resolução de exercícios de preparação. Estou um pouco nervoso para o Exame de amanhã, contudo algo me diz que só me faltam mais dois para o pesadelo terminar. O sol brilha como nos outros dias, o vento faz-se sentir por aqui no entanto, vivo este dia como os outros, de cabeça erguida!
Menos bem de amores, mas menos mal de Stresse ( uma vez que estou de férias), consciencializo-me de que fazer um esforço para passar estes “Cabos Bojadores” é o melhor que tenho a fazer.
Vêm agora ao cimo, as saudades que sinto de professores e colegas, muitos deles eu nunca mais vou ver! E isso não é de maneira alguma positivo. Por vezes enquanto andamos por aí a criar novas amizades, temos sempre amigos com quem nos damos bem e outro menos bem, mas depois chegamos á conclusão que todos fazem falta! Parece incrível como por vezes podemos desprezar certas pessoas, e depois percebemos que no fundo precisamos delas! Bem agora vou-me deixar de latomias, e vou estudar Português.....


CONTINUA.......



Até Já.

Cumprimentos saudáveis do engenheiro Pedrok@x91

Monday, June 19, 2006

19 DE JUNHO DE 2006

Pois é, agora que a época de exames ( se é que se pode chamar época, uma vez que são só dois) se avizinha, preparo o melhor possível o meu estudo baseando-me nos resumos que tenho e nos apontamentos que tirei nas aulas.
Hoje acordei bem disposto ( á semelhança de outros dias). Comecei por alimentar as minhas aves "- um desperdício de tempo!" ( como diria a minha mãe). Sei que elas ( aves) não são o mais importante mas de certa forma distraiem-me e ajudam-me a começar o dia. Depois seguindo as ordens de um estômago irrequieto e necessitado, dirigi-me á cozinha e comi aquilo a que se chama um "pequeno almoço rápido". De seguida , num acto de recuperação da minha auto-estima, que não estava muito em cima desde a entrega das globais por parte dos professores, enchi-me de coragem peguei nos livros de Português e começei por dar a típica " olhadela pelos livros". Depois o interesse superou a preguiça e lá começei a prestar mais atenção. Enquanto estudava, vozes imaginárias, que penso fazerem eco na minha cabeça, diziam-me que estes exames iram ser a "prova dos nove" e que o futuro estava nas minhas mãos. " Estuda Pedro!" pensava eu enquanto as letras me entravam no cérebro a cem à hora. No fundo reflecti um pouco sobre as minhas notas do terceiro período e vi que valia a pena estudar para o exames, nem que fosse para tirar 3 a matemática e subir o 4 de Lp ( o que considero impossível). Almoçei no auge dos raios solares, e durante a tarde passei mais umas horas a resolver exames do ano passado. Não sei porquê a sensação de estar praticamente de férias, e de estar a estudar para os exames é super estranha. É como pedir um gelado aos pais e saber que falta dinheiro para o termos apesar de a nossa consciência nos dizer " é tão fácil, mas ao mesmo tempo tão difícil chegar lá!". Enfim esta vida de estudante está a dar cabo de mim ( como dizia o outro) .


Amanhã continuo, porque agora os meus neurónios estão concentrados naquilo a que definimos actualmente como " conversas virtuais".




Cumprimentos Gerais


Pedro Nuno.

O MEU DIÁRIO ( Nova secção do Blog)

Olá a todos!

Há algumas semanas que não postava no meu blog, e para não me desfazer deste "part-time" trabalhoso, criei esta nova " secção" no meu blog intitulada " O Meu Diário" ( sim porque os rapazes também sabem escrever diários, embora isso seja mais frequente no sexo feminino). Em princípio não vou relatar pormenores pessoais mas vou pôr-vos o máximo possível conscientes daquilo que o meu instinto me diz.

Espero que gostem.

Cumprimentos gerais.


Pedro Nuno

Sunday, June 11, 2006

Mais uma vez.... Portugal

Pois é, chegou o Mundial 2006. E como tal, não podemos deixar de apoiar a nossa selecção. Sei que no Europeu 2004 não nos safámos muito bem, mas agora temos de ganhar isto e não podemos pensar nos adversários difíceis como o Brasil e Inglaterra. Este ano é para ganhar. Estamos todos mais confiantes do que nunca.
Acho que este ano devemos esquecer o péssimismo, as difuculdades económicas e tudo mais.... que se f****.


VIVA PORTUGAL

Saturday, June 10, 2006

" UMA TURMA FABULOSA! ADORO-VOS"


Quando entrei para esta turma
Não me sentia muito bem
Receios, amigos, inimigos
Não via o que esta turma de bom tem.

Depois ambientei-me
Comecei a gostar
E agora no fim do ano
Os melhores momentos da minha curta vida
Tenho a recordar.

Piadas, amizades, música
Elementos de bem estar
Pena que agora no tempo viagem
Não os podemos fazer voltar.

Paulo Vicente, Neves e F.Gloria
Professores de luxo
Difíceis de esquecer
Mas a vida é mesmo assim
As entidades divinas
A minha teia do destino
Estão a tecer.

Muito obrigado
A todos, por estes momentos de alegria
Estão gravados a ouro no meu coração
Irão ser lembrados um dia
Adoro-vos ó turma adorada
Tão cheia de magia.


MUITO OBRIGADO


Pedro Nuno 2006-06-10


Adorei tar convosco
Adoro-vos meus amigos
Sempre presentes
Nas alegrias, tristezas e perigos.