Wednesday, September 20, 2006

A filosofia dos 15

Pois bem, inseridos agora noutro mundo, nós os jovens, já somos dotados de uma certa capacidade de observação e compreensão do mesmo ainda que esta capacidade tenha que crescer muito mais até atingirmos o patamar adulto.
Porque é que aquele fulano, mesmo sendo mais velho que eu e conheçendo-me tão bem, não me diz adeus quando passo por ele? Porque é que os meus pais insistem em perguntar-me quanto gastei esta semana?. Também tenho a felicidade ou não, de estar a passar por estes belos 15 anos (idade do armário)e confesso que não me posso queixar da vida que levo, embora eu, tal como todos os seres humanos, tenho sempre vontade de mudar alguma coisa e querer sempre mais!
Por estas idades tudo nos fascina... aquela personagem do filme! aquela miúda gira na novela! aquele grande músico a que prestamos culto! aquela pessoa que nunca esqueçeremos! enfim tudo muito bonito, mas não considero algo constante pois todos estes sentimentos, acreditem ou não, desabam como um castelo de cartas sujeito á força do vento, com o menor motivo possível! A vida aos 15 é publicidade enganosa! Quantas vezes não nos deixamos enganar por alguém que nos mostra a sua face extraordinária que por vezes, esconde por detrás anos de angústia, revolta traição e mesquinhez! A solução? Abrir os olhos e escolher bem as nossas companhias, porque mais vale sozinho do que mal acompanhado!
Falando agora de mim, uma das coisas que me fascinam é saber como pensam os adultos! Dá-me ideia que passam horas a roer as unhas por problemas económicos, sociais e de emprego! Choram se não conseguem dar-nos o que precisamos! e por vezes nem isso sabemos agradecer! Competem entre si no trabalho, mas depois de um dia de trabalho cansativo " beber uma mini" numa tasca qualquer por aí nunca fez mal a ninguém e até ajuda a descontrair e a libertar pensamentos.
Bom para não vos estar a maçar mais vou então despegar-me do papel e caneta imaginários que tenho diante dos meus olhos e vou dar cumprimentos aos cá de casa!


Pedro Nuno 2006-09-20

0 Comments:

Post a Comment

<< Home