Tuesday, July 25, 2006

Adeus Mundo...


-Contra-atacar o inimigo aproxima-se!
Ouviam-se vozes desesperadas e gritos de guerra.
E tu limitas-te-te a cair na terra com dois tiros na face.
Esperei por ti.....
Na esperança que te levantasses
Mas não deste sinal
E eu chorei!
Revoltado peguei na minha arma e abati mais dois inimigos
Mesmo ali á tua frente!
Para que sentisses que te estava a vingar.
Pergunto agora o porquê da tua morte
E despeço-me com dez gotas de tristeza.
Morreste ,mas não para mim!
Tomara eu que aqui estivesses
Mas se não estás
Não vou olhar para trás
Porque já se ouvem ecos de um novo confronto.
Peguei nas tuas munições e ainda mais armado
Dei sinal ao capitão de que estava bem
Não sei porquê, mas sinto uma dor aqui nas costas
Parece-me uma bala quente que perfura a carne fresca
Virei-me para ver
E quando me preparava para retirar a causa das minhas horríveis dores
Vi algo ou alguém disparar na minha direcção.
O meu corpo ficou intacto
Mas a minha alma viaja agora para o céu
Á procura da tua companhia
Adeus mundo
Hei-de voltar um dia...


Pedro Nuno 2006-07-25

Thursday, July 20, 2006

Nas Ondas do Mar....


Nas ondas do mar eu procuro
A calmia para os meus problemas
O reflexo das almas que o céu esconde
O viver algre de peixes e de algas
Que vivem na linha, no horizonte.

Nas ondas do Mar
Navegam Barcos de Vela Içada
Naufragam amarguras passadas
De um passado obscuro e distante.

Nas ondas do mar
Ouvem-se passos
Ainda que longínquos
Mas sentidos
Por que se ouvem
Com estivessem de nós
Tão perto.


Nas ondas do mar
Vejo um poema
Que te dedico de alma e coração
Que deixo que as gaivotas oiçam
Que deixo o Sol iluminar
Mas que não deixo que ninguém mo tire
Porque é meu e teu
E de mais ninguém.


Pedro Nuno 2006-07-20

A geração do "Dah!" ( como alguns lhe chamam)

Em viagem com o meu pai ouvi na rádio alguém comentar, através de chamada telefónica para um programa de rádio, que esta geração estava completamente perdida. "Estes jovens de hoje em dia , passam o dia a trocar sms com códigos de mensagem que só eles percebem, muitas vezes utilizando caractéres como "K" "X" etc.. e depois aplicam esses mesmos caractéres nos testes de Português, o que é gravissímo!"- Para além disso, em vez de se preocuparem com as notícias e com o que se passa á volta de si, não, preferem ver novelas com conteúdos já bastante sensíveis para serem mostrados ao público compreendido entre certas faixas etárias ( normalmente entre os 12 e os 15 anos, quando os jovens são mais influenciáveis) o que é preocupante para os pais destes jovens, pois têm responsabilidades cada vez mais acrescidas, uma vez que os filhos tenham que idade tiverem, querem começar já a sair á noite, a consumir bebidas alcoólicas, a ter namorados e namoradas mais velhos (as) e também claro, como não podia deixar de ser, existem jovens que perdem a virgindade numa simples noite, já depois de umas boas doses de bebida e que nunca vão saber o que é a beleza de ter a chamada " primeira vez".

O grande problema é que a maior parte dos jovens de hoje em dia, vive a maturidade antes sequer de a ter!!

não acham?




Pedro Nuno 2006-07-20

Tuesday, July 18, 2006

Desejo-te Aqui

Nos dias frios da vida
Em que penso em ti
Sei que foste para mim
Exemplo de dor
Sofri, e vivi experiências sem ti
E não sabes como isso custou.
Quebrei as regras
Do meu coração
Vivi segundo a lei falsa
De uma rotina em vão
Porque viver sem ti
É viver sem razão
É não existir
Para saborear cada momento

Sei que os nossos tempos
Não foram os melhores
Mas ainda assim podemos recuperar
Os laços que nos uniram
E ao mesmo tempo nos separaram
Nesta vida de incertezas
Onde as respostas são escassas
E as perguntas não se ouvem
Porque o silêncio é precioso.
Nada disto que eu digo
Tem sentido sem a tua presença
Sem o teu olhar deslumbrante
Que marca o passo do meu pensar
E dá cor á minha fala.


Quero dizer que te amo
Não esqueças estas palavras
Por muito poucas que sejam
Têm valor sentimental
Vamos até á praia
Onde as ondas escondem os teus sonhos
E onde o Sol se põe para ti
Vamos sentir o sabor do vento
A bater nas nossas caras
Com força e com sentido.
Esqueçamos os maus momentos
Que o passado esconde, envergonhado
Vamos agarrar com força o futuro
Que nos espera ansioso.



Writted by: Pedro Nuno

2006-07-14

Sunday, July 16, 2006

Hoje Fiz...

Pois bem.... hoje remexi no escuro da minha alma. Soube o que era ficar sem companhia, apreciei ,incomodado, o mau momento que passei a pensar seriamente com os meus botões. Hoje chorei, chorei porque chorar também é de homem, e sempre soube que um dia iria chorar, mesmo que a razão não fosse minha! Hoje paralisei. O meu coração dividiu-se em dois bocados estilhaçados que agora vão demorar tempo a unir.... a tristeza invadiu-me e não soube como me defender! Ela apoderou-se de mim e agora insiste em ficar... mas eu sei que tenho força! e comigo a tristeza não fica! porque o meu lema de vida não é chorar , mas sim sorrir e seguir em frente.

Hoje escrevi sem pressa, pintei o pensamento em tons de alegria mas ao mesmo tempo de dor....


Hoje Fiz...

Friday, July 07, 2006

Em pleno séc.XXI e ainda não vendem televisores plasma nas queijarias? Como é possível?

Por isso é que este país não anda para a frente! Ou será impressão minha?
Numa tarde de Sábado, peguei na carteira e nuns trocos que por lá se encontravam, e dirigi-me a uma loja qualquer á procura de um televisor plasma para pôr na minha sala que já desde do ano passado pedia um televisor. Quer dizer, a loja não era uma loja qualquer! Era pois então a queijaria " Frescos&Aurélia SA" portanto era de certo a loja especializada para o assunto. Antes de entrar, reflicto bem sobre as medidas do tão desejado plasma, e meto o pé direito dentro do dito estabelecimento. Depois de ter posto o esquerdo, dirigi-me com educação á proprietária dos estabelecimento, que presumi chamar-se Aurélia pois era o nome que estáva no placard de identificação do estabelecimento! Mas, depois de uma conversa amena e pouco interessante concluí que se chama Graça Ralo, o que me deixou perplexo pois senti-me enganado pela porra de um placard!Chegou então o momento de lhe fazer a pergunta: - Olhe por acaso não tem para venda um ecrã Sonyex Plasma 375-28 pixels, daqueles que têm ligação a dispositivos portáteis?E a senhora, dona da queijaria, olhou-me estupefacta, como se eu tivesse feito uma pergunta absolutamente rídicula! E eu, com a ideia de que a dona Graça não tinha entendido a questão, voltei a repetir: - Por acaso não tem para venda um ecrã Sonyex Plasma 375-27 pixels, daqueles que têm ligação a dispositivos portáteis? E a sra, encheu-se de corage e também de orgulho pela sua queijaria, e respondeu: - Não meu caro. Aqui só vendemos queijos. Temos queijo de Cabra, de Aljustrel, de Vila Nova, do Alentejo que é este verde temos queijos de... E eu já cheio de queijos por todo o lado interrompi a sra e disse: Mas eu quero é um ecrã plasma da Sonyex. E a sra respondeu novamente: - Meu amigo aqui só vendemos queijos, quejinhos fresquinhos. E eu não cabia em mim de tanta admiração. Mas afinal estamos em pleno século XXI e ainda não existem em Portugal, queijarias a vender televisores plasma? Como é que é possível?- pensei eu pra comigo. Isto em Angola não se fala de outra coisa! De queijarias a venderem televisores plasma!
E depois de pensar durante 10 inquietos segundos, respondi com educação dizendo: - Já que não me vendes um televisor plasma, dá-me ao menos a porra do teu número de telemóvel para sairmos á noite! Eu sei que tens 78 anos mas inda deves ser doidinha prá brincadeira!
O que é que eu ganhei com isto?
Ganhei precisamente o nº da bela velhota, a quem a barba, os dentes amarelos rodiados de um aparelho cheio de pedaços de carne podres, e de um bigode bem peludo faziam adivinhar que ali estavam 78 anos de experiência na vida, e sobretudo no atendimento ao cliente!

Eh eh aqui vou eu mais ela!


Pedro Nuno 2006-07-07

Tuesday, July 04, 2006

Livro interessante.... leiam

"Como fazer amigos e influenciar pessoas" por Dale Carnegie

Monday, July 03, 2006

Um olhar sobre este mundo( virado ao contrário)

Nos dois hemisférios mundiais, criam-se contrastes cada vez mais evidentes. De um lado os gordos, do outro os pobres e cheios de fome.É preciso acabar com isto! Porque é que somos tão egoístas uns com os outros? O que é que custa enviar 3 pacotes de arroz, por pessoa, para países desfavorecidos? Pois bem, o pior é que alguns espertinhos aproveitam-se da boa vontade das outras pessoas e simplesmente roubam as ajudas alimentares que têm como destino esses países onde as crianças não sabem o que é uma pizza, um croassant quanto mais Carne de Vaca!É triste mas é verdade! Já antigamente se dizia. Por vezes penso nestas questões porque sei que são importantes, e vejo que cada vez mais os valores humanos são menos explorados!Este mundo está virado ao contrário! E não podemos negar isso! As novas gerações de crianças estão, a meu ver, programadas para só ligarem a conteúdos comerciais, novelas insignificantes e bens materiais. Cada vez há menos tolerância, as pessoas não se suportam nem por nada, cada vez há mais guerras, e a paz está a tornar-se uma palavra em vias de extinção.Sinceramente eu tenho medo do meu futuro! Aliás quem é que não tem? Com a segurança Social que daqui a 10 anos não tem dinheiro para pagar as reformas, e com a crise económica a aumentar, onde é que nós vamos parar? Este país já não garante nada! Talvez seja por isso que eu esteja a pensar seriamente a emigrar daqui para outro país, quando for maior é claro.Tenho muito medo desses magnatas do Petróleo que controlam o mundo e o fazem girar segundo o seu belo prazer, porque dependemos deles! Enfim, cada vez mais se houve falar em poluição industrial acrescida! Não sei não!É como dizem os especulistas! - Vamos esperar para ver!Pedro Nuno

Sexo Feminino.. uma questão algo complexa

Sem barba, com desodorizante, rico, charmoso, Porche 911 Carrera Turbo, casa em Carcavelos e de preferência um jacto para se ir ás compras- é isto que, na ideia de mulheres interesseiras, um homem tem de ter....


Outras ( mulheres mais simples, diga-se de passagem) defendem o seguinte:

Medias: 90-9-90

90 anos de idade

9 enfartes cardíacos

90 milhões no banco.


até aqui " nada de especial", ou melhor nada de anormal.
Agora é que a porca torçe o rabo....

Como ganhar pontos com a mulher:
Veja como ganhar e perder pontos com uma mulher!!!
1) Tarefas simples
- Você faz a cama (+1)
- Você deixa a tampa da privada levantada (-5)
- Você troca o papel higiênico que acabou (+2)
- Você vai ao mercado só pra comprar papel higiênico (+5)
- Na chuva (+7)
- Mas retorna com cerveja (-15)
- Você levanta de noite, pois ela ouviu um barulho estranho(0)
- Você levanta de noite, mas o barulho não foi nada (0)
- Você levanta de noite e o barulho era de um rato (+5)
- Você mata o rato (+10)

2) Social

- Você fica ao lado dela a festa inteira (0)
- Você vai beber ao lado dos amigos (-2)
- Entre os amigos está uma mulher chamada Fernandinha(-4)
- Fernandinha é loira e magra (-16)
- Fernandinha o conhece (-180)

3) O aniversário dela...
- Você a leva para jantar fora (0)
- Leva para jantar fora e não é o restaurante de sempre(+1)
- É o restaurante de sempre (-2)
- É um boteco(-3)
- É um boteco e a TV está mostrando futebol (-10)

4) Passeios com amigos
- Você sai com um amigo (-5)
- O amigo é solteiro (-14)
- O amigo é cheio de namoradas (-27)
- O amigo dirige um conversível (-180) - A Fernandinha vai junto!!! (-500) 5) Uma noite fora - Você a leva para o cinema (+2)
- Para ver um filme que ela gosta (+4)
- Para ver um filme que ela gosta e você odeia (+6)
- Você a leva para ver um filme que você gosta (-2)
- O filme se chama 'O massacre da serra elétrica III'(-13)
- Você mentiu e disse que seria um filme francês de amor(-135)
- Na saída do cinema você encontra a Fernandinha e ela faz "aquela" cena: "Queriiiiiiiidooooo, há quanto tempo!!!" (-750)

6) Grandes questões - Ela pergunta 'Eu estou gorda?' (-1)
(é, você perde um ponto de qualquer jeito!)
- Você pensa antes de responder (-10)
- Você diz que não (-35)
- Você diz que gosta dela mesmo que ela esteja gorda (-280)
- Você faz comentários a respeito do corpo da Fernandinha(-450)

7) Comunicação (ela quer contar algo)
- Você ouve com uma expressão atenta (0)
- Você ouve por mais que 30 minutos (+5)
- Ouve por mais q 30 minutos s/ olhar para a TV (+10)
- Ela percebe que você está dormindo de olhos abertos(-320)
- Você balbucia o nome da sua querida amiga "Fe...Fernandinha", enquanto está dormindo de olhos abertos (- 1.000.000 + divórcio e pensão pro resto da vida)


Eu sinceramente não acho que seja difícil, é só cumprir estes requesitozinhos.....


Agora digam-me se são ou não são muito complicadas? - Eu penso que a resposta é toda ela correcta e óbvia( como dizia não sem quem)




Pedro Nuno

É realmente muito giro

Há quem diga que o século XXI é um século das novas tecnologias, e eu também digo que sim para não contrariar. Uns habituam-se mais cedo e de melhor forma, outros nem por isso. É o caso dos idosos.Pois bem pessoal, não vale a pena dizerem á vossa avó que têm um Pentium 4 que não precisa de ser ligado á tomada, porque a vossa avó vai pensar certamente, que é um pente a bateria, portátil e super rentável e como tal, vai tentar pedir-vos esse tal "pente" ou tentar adquiri-lo a todo o custo, mas quando perceber que um "Pentium 4" não é um pente, mas sim um computador, vai dizer exaltadamente o seguinte: - Estes jovens hoje fazem isto tudo mal feito! Olha pa isto! Agora quero pentear-me e esta coisa pede-me uma passwórd ( acento de propósito) para entrar! Mas afinal como é que eu entro aqui nesta coisa? Isto é tão apertado! Espera tá aqui um botão a dizer "Entrar" pode ser que isto abra p'ráki alguma porta!. Pois é a isto se chama neofobismo, o medo das novas tecnologias.E mais.... a chegada dos ecrãs plasma veio ainda trazer mais problemas ás "antigas donas de casa". Se já no tempo delas se questionavam como é que as pessoas cabiam dentro de um ecrã de televisão ( daqueles pequenos), porque as viam lá dentro né!, então agora se os ecrãs são maiores as pessoas têm de engordar imenso para caber dentro de um ecrã enorme como aqueles, e é por isso que se fala por aí que, a obesidade, é a epidemia do século XXI- exclamam elas revoltadas. Mas depois quando vêm as amigas da codrelhice a participar em programas familiares tipo " Praça da não sei quantos" ( é proibido mencionar nomes de programas, porque não me pagaram para fazer publicidade, lool) e vêm a amiga nesse mesmo programa, pensam assim: - Então, aqueles gatunos obrigaram a minha amiga Josefina a engordar para poder entrar naquele programa! .Depois passados dois dias encontram as suas amigas que apareceram na televisão e perguntam: - Então como é que estão as minhas amigas? Como é que conseguiram emagrecer tão rápido? Não me digam que usaram a fita redutora " Barrigex Magron"!E as mulherzinhas, com cara de quem apetece mandar a mulher para outro sítio respondem simplesmente: - Ora essa estás por acaso a chamar-nos gordas é? E por fim monta-se ali um dito Sarrabéu que nunca mais acaba... tudo por causa das tecnologias.Mais... outra...A chegada das novas "Gilletes Mach 3" ao mercado, veio assustar de vês os idosos portugueses, e também algumas idosas que por aí fazem a barba ás escondidas do marido e de todos, mas não é disso que se trata.Antigamente utilizavam-se pequenas lâminas de barbear descartáveis, que deslizavam suavemente sobre a barba e faziam a o serviço sem incomodar ninguém. Agora que veio a nova " Mach 3", os velhotes estão em constante aflicção porque ao verem escrito " Gillete MACH 3 TURBO" imaginam o pior.. " Épá isto é capaz de um gajo tar aqui a cortar a barba e as lâminas andam a cem à hora, tenho de ter cuidado se não inda fico com a cara toda escortanhada! Será que isto também precisa de mudar o óleo como se faz nos carros, ou não se faz, porque não mudo o óleo do meu há dois séculos e meio apesar de só ter 72 anos. " E ficam ali perplexos a olhar para aquilo com medo do que possa resultar do turbo instalado na Gillete. Há inclusivé, velhos que deixam a barba por fazer, porque têm medo da sua própria Gillete, que a mulher lhes comprou e ofereceu no Natal e que eles aceitaram com um sorriso amarelo nos dentes mas com ares de quem diz " Épá isto é capaz de matar um gajo.

CONTINUE......

Pedro Nuno,

Depois continuo, para o texto não ficar muito grande.

Sunday, July 02, 2006

Superioridade Superficial

Eramos muitos naquele café. Portugal movia-nos a todos, e estavamos todos unidos por uma única causa, a vitória de Portugal!
Vieram 90, 12o minutos, e nem isso chegou. Fomos a penaltys! O Coração palpitava cada vez mais e não via a hora da vitória. Primeiro remate e... goooooolllllooooooo. Muito bem!- exclamei com ar de alívio e esperançado numa possível vitória. As bandeiras acenavam no ar, e faziam passar algum ar refrescante no ambiente de fervor que ali se fazia viver. Foi então que, depois de 3 defesas fabulosas do Ricardo, Cristiano Ronaldo se encarregou de marcar o golo que confirmou a nossa passagem ás meias finais. Depois da nossa vitória sobre a Inglaterra, o festejo foi imediato, e aí começou o verdadeiro espírito do adepto português. Subimos para cima de uma carrinha de caixa aberta, eramos uns 17, e partimos rumo a Caldas da Rainha ( Rotunda da Raínha). Durante o caminho, e enquanto passávamos pelas ditas aldiolas, toda a gente nos acenava e mostrava as suas bandeiras e cachequóis, e o reboque da Carrinha tremia com as marteladas que eu e alguns dos meus amigos dávamos insistentemente na caixa, assentuando assim o ritmo dos cânticos que se faziam ouvir do nosso coro improvisado, composto por 10 rapazes e uma rapariga a Kelly. Durante toda a viagem entoámos cânticos com alto sentimento, e mensagens de força a Selecção Portuguesa. No entanto, como não pude deixar de reparar, existem algumas pessoas que parecem não ser portuguesas de sangue e coração, demonstrando a sua "superioridade superficial" e pensando para consigo: " estes tipos parecem crianças! até parece que Portugal nunca chegou ás meias finais do mundial! Ou chegou? Ai isso não interessa, o que interessa é a forma como eles estão a acenar, que ridículos" e acenam apenas com o dedo do "fixe" ou então nem acenam. Onde está o vosso patriotismo? É muito bonito dizer: Viva Portugal, mas depois ver os jogos ou festejar dá muito trabalho não é? Pois eu também penso que sim, ou não!. Pois bem. Na viagem de regresso, dispensámos mais trinta e cinco minutos dolorosos de marteladas na caixa do carro, e de vozes que com os ares frios de um dia já quase terminado, baixavam de tom e se calavam. Mas a força essa, mantinha-se! Ganhámos á Inglaterra, e isso para nós foi mais que nada!
Agora novo desafio nos espera. Já bebemos um suminho de laranja, já comemos uns bifes, agora vamos guisar uns galos!


Cumprimentos,

Pedro Nuno